Balés

Em Balés, a poesia revela uma “dicção” sentimental. Por meio dela Bruna parece criar um diálogo ao mesmo tempo abusado e respeitoso com a música popular brasileira.

Alguns de seus versos podem remeter os leitores, por exemplo, a violentas canções de Lupicínio Rodrigues. Contudo, o grande valor da “dicção” sentimental da poética de Bruna Beber vem da sua capacidade de reduzi-la ao mínimo gesto, à economia de palavras, ao ritmo às vezes sincopado e ao verso preponderantemente breve, de corte brusco. A sentimentalidade então é desconstruída e torna-se, dessa maneira, um campo engenhoso de experimentações formais. Por essas e outras razões, trata-se de um livro corajoso e ousado, que compreende, com maturidade, que a poesia pode conter uma estrutura complexa e extensa, a reunir pólos antagônicos.

Conciliando-os por meio do rigor que toda poesia exige, encontram-se diversos aspectos díspares em Balés: o clássico e o popular, o tradicional e o renovador, o tom contido e o exagerado, entre muitos outros.

Gênero: Poesia
Dimensão: 14 x 21 cm
ISBN: 978-85-60160-47-1
Número de páginas: 56
Preço: R$ 20,00